terça-feira, 23 de março de 2010

A moda da moda pegou

Suas roupas podem dizer muito sobre sua personalidade, sua profissão, sua classe social. A vestimenta também é capaz de identificar os membros de um grupo, transmitir seriedade ou desapego: há muito tempo moda deixou de ser sinônimo de futilidade.

Para algumas pessoas, falar sobre moda (não apenas a das passarelas) virou parte do dia-a-dia. São as blogueiras do século XXI, que comentam diariamente sobre as novidades dos desfiles, as roupas que fazem, as que usam todos os dias, o que está em alta no mundo das celebridades, como estar na moda sem gastar muito dinheiro, entre diversos outros assuntos. Elas possuem milhares de seguidores e são capazes de lançar tendências – algumas marcas de roupas chegam a enviar peças para a casa das garotas, na esperança de promover suas grifes quando os comentários aparecerem nos blogs.

As meninas também não deixam a desejar no quesito criatividade e abordam um mesmo assunto de maneiras muito diferentes. Enquanto Cris Guerra, do Hoje vou assim relata o que veste diariamente através de fotos, Giselle, do Eu gosto é de saia, conta para suas leitoras como faz para usar calças de forma criativa durante a semana de trabalho, já que o que ela gosta mesmo de vestir – pasmem – são saias.

Quer saber mais sobre esses blogs? Os bastidores da produção, a concepção das idéias, os comentários do público? Então acompanhe, na próxima edição da Livrevista a reportagem de Marina Paschoalli sobre os blogs de moda.

Júlia Matravolgyi - Editora do canal ETC

Nenhum comentário: